A manhã desta quarta-feira (13) começou com tragédia. Por volta das 9h30, dois adolescentes entraram na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano-SP, e dispararam tiros que deixaram dez mortos e 9 feridos. Entre as vítimas fatais estão uma coordenadora pedagógica, uma funcionária, cinco alunos do Ensino Médio e o dono de uma loja de veículos da região. Após o ataque, os dois assassinos – Guilherme Taucci Monteiro (17) e Luiz Henrique Castro (25) – cometeram suicídio.

No local foram encontrados uma besta – arco e flecha no estilo medieval -, um revólver calibre 38, coquetel molotov e uma mala com fios. A causa do ataque ainda não foi divulgada. Os nomes das vítimas serão informados apenas após o comunicado às famílias.

Assassinos

Luiz Henrique de Castro (25) e Guilherme Taucci Monteiro (17)

A polícia já contatou os familiares dos dois assassinos. Segundo informações dadas pelo Jornal Hoje, da Rede Globo, as famílias não sabem dizer o motivo do massacre.

O carro utilizado pelos homicidas foi um Onyx Branco 1.0, com placa de Belo Horizonte, foi alugado por Luiz Henrique nessa segunda-feira (12). Antes do massacre, os criminosos balearam o dono da loja Jorginho Veículos, Jorge, que era tio de Guilherme. O sobrinho disparou três vezes contra o empresário deixando-o gravemente ferido. Após o atentado nesse estabelecimento, Guilherme e Luiz Henrique seguiram para a Escola Raul Brasil.

A cozinheira da escola, Silmara Moraes, informou à Rede Globo que conseguiu esconder alunos dentro da cantina.

Guilherme Taucci publicou fotos em seu perfil pessoal no Facebook poucas horas antes do massacre portando uma arma e com máscara de caveira, além de outras imagens como o símbolo do anarquismo.

 

Vítimas divulgadas

Marilena Ferreira Vieira Umezo – funcionária da escola

Eliana Regina de Oliveira Xavier – funcionária da escola

Kaio Lucas Costa Limeira – aluno da escola

Clayton Antônio Ribeiro – aluno da escola

Caio Oliveira – aluno da escola

Samuel Melquíades Silva de Oliveira – aluno da escola

Douglas Murilo Celestino – aluno da escola, morreu a caminho do hospital

Jorge Antônio de Moraes – dono da locadora de veículos Jorginho Veículos

 

Total de vítimas: 5 alunos, 2 funcionárias, dono da locadora de veículos e 2 assassinos.