Um novo comunicado de ameaça de morte contra a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi descoberto neste mês de maio. Desde o início do governo de transição, no final do ano passado, a ministra foi ameaçada de morte 145 vezes ao todo.

Divulgado pelo grupo terrorista denominado “Sociedade Secreta Silvestre”, que também usa o nome em inglês “Secret Wilderness Society”, no site Maldición Eco-Extremista, o aviso dá conta que Damares é um dos principais alvos dos terroristas no Brasil.

Em um trecho o texto postado em inglês, eles dizem que: “não nos importamos com quantos teríamos matado e se estávamos alvejando um grupo específico, cristãos religiosos do mesmo grupo de Damares, os evangélicos. Nós olhamos para este grupo e tivemos nossas razões. Neste momento deixamos clara nossa posição ameaçadora e nossas intenções homicidas também contra Damares Alves. Que fique claro que elas ainda existem, e estão cada vez mais perigosas”.

A escolha de palavras deixa claro que existe uma motivação religiosa, no caso, contra os cristãos. Os terroristas destacam que foram os responsáveis pela bomba encontrada próximo ao Santuário Menino Jesus, em Brazlândia, Distrito Federal, na véspera do Natal.

O assunto tomou grandes proporções quando foi divulgado nesta sexta-feira (17) pela Revista Veja. Como evidenciou o periódico, o grupo extremista desdenha das autoridades brasileiras. Em um trecho do texto publicados pelos terroristas, eles afirmam: “A Polícia Federal, com ajuda da Abin e outros órgãos, realizou um grande operativo, mas deteve pessoas aleatórias, não a nós. Seguimos nos desenvolvendo e atacando”.

Logo na virada do ano, agentes da Polícia Federal cumpriram sete ordens judiciais de busca e apreensão no DF, em Goiás e em São Paulo. Num dos endereços, foi encontrado um manual de como fazer bombas. Três pessoas foram presas, incluindo uma que teria tripla nacionalidade.

Além de Damares, eles também ameaçam o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Meiuo-Ambiente, Ricardo Salles, que reforçou sua segurança depois das ameaças. Mesmo assim, o alvo principal parece ser Damares, que tem sido implacável no combate a pedofilia, ao crime organizado e a todos os tipos de abusadores. Em seu primeiro discurso como ministra, ela já mandou o recado: “Abusadores, pedófilos, acabou a farra, Bolsonaro é presidente do Brasil!”.

De lá para cá o cerco tem sido apertado. O ministro Sérgio Moro já realizou uma operação nacional com vários mandados de busca e apreensão e mandados de prisão. No primeiro trimestre deste ano, o número de homicídios diminuiu 26% no Brasil. Este governo tem trabalhado incansavelmente no combate à corrupção.

Uma das figuras mais populares deste governo, Damares representa a maior parte dos eleitores de Bolsonaro. Ela traz em sua história uma vida de luta pelas bandeiras da família e pelos valores conservadores. Por isso, acabou se tornando o principal alvo destas sociedades secretas que querem atingir o governo.

O título da ameaça publicada no site do grupo é “Damares andando no vale da morte”. Num trecho, enumeram como podem atacar: “Já pensou um culto em sua igreja voando pelos ares como no Sri Lanka? Ou um evento seu? E uma toxina mortal em alguma alimentação sua? Uma bala na sua cabeça enquanto se desloca a trabalho?”. Essas constantes ameaças fizeram Damares mudar sua rotina e endereço, além de evitar alimentos sem saber sua procedência.

O grupo extremista é específico em suas ameaças contra a ministra. “Deixamos clara a posição ameaçadora e nossas intenções homicidas também contra Damares Alves. Que fique claro que elas ainda existem, e estão cada vez mais perigosas”, ameaçou a Sociedade Secreta Silvestre.

De acordo com a assessoria da Ministra, todas as medidas de segurança necessárias foram tomadas. Procurada pela reportagem, a ministra rebateu a ameaça intitulada “Damares no Vale da Sombra da Morte” com o mesmo texto. “Ela disse que ainda que andasse pelo vale da Sombra da Morte, não temeria mal algum pois o Senhor está comigo. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos. Este texto está no salmo 23. E esta mesa, sem dúvida, é um novo Brasil”, assegura.