Créditos: Núcleo de Jornalismo Investigativo da TVCI

Lulu Kamayurá rompeu o silêncio e desmentiu a reportagem da Revista Época que acusa a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, de sequestrar a indígena. Em reportagem feita pelo Núcleo de Jornalismo Investigativo da TVCI, Lulu se diz indignada com a revista que invadiu sua privacidade sem consultá-la.

“Tipo, eu tô aqui, viva! Tem coisas aqui que tá tudo errado, eles poderiam vir atrás de mim pra saber o que aconteceu comigo, não precisava mentir tanta coisa! Misericórdia, só pessoas que não tem o coração bom pra machucar o coração dos outros sem saber… E tem pessoas que acreditam que aconteceu isso, mas não, não!”, disse Lulu.

A reportagem denuncia ainda que “A manchete da capa da revista trás a informação: “A branca levou Lulu”, no entanto, quem levou a menina da tribo (junto com seu tio) foi Márcia Suzuki, que é negra. Márcia já resgatou mais de 50 crianças condenadas à morte pelo infanticídio em áreas indígenas. Lulu é uma delas e saiu da aldeia com o consentimento da família, de acordo com o pai biológico que foi ouvido por esta reportagem”.

Veja a reportagem completa aqui, no GNI.